5 ANOS DE AFA CELEBRADOS EM FESTA

ACADEMIA DE FUTEBOL DE ANGOLA ASSINALOU 5 ANOS DE EXISTÊNCIA EM AMBIENTE DE FESTA. ACTIVIDADE  QUE CELEBROU TAMBÉM  O 76º ANIVERSÁRIO DO PATRONO ENG. JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS

Já lá vão 5 anos desde que, no dia 28 de Agosto de 2013, o Patrono José Eduardo dos Santos viu o seu sonho da criação da AFA tornar-se realidade.

No dia 28 de Agosto de 2018, a Academia de Futebol de Angola e o seu Patrono, rodeado da sua família e amigos, celebraram mais um ano de vida, em ambiente de festa, cumplicidade, alegria e, claro, muito futebol.

Não faltaram golos, nem lances de magia dentro das 4 linhas, com as bancadas do Estádio da Glória cheias de público para comemorar mais uma data.

As Velhas Guardas do Sambizanga defrontaram a congénere portuguesa do Vitória de Setúbal, num jogo que deu para rever ex-craques que não quiseram perder a oportunidade de homenagear o patrono. O resultado, o que menos importa nestas ocasiões, terminou empatado a 1 bola, para que ninguém saísse triste num dia que era de festa.

Festa fizeram as equipas da AFA, a de sub-12 e a de juvenis, que presentearam o Eng. José Eduardo dos Santos com duas vitórias. Os mais pequeninos, em futebol 7, golearam o Interclube por 6-0, com Edinho e Nelinho a fazer a delícia das bancadas e arrancaram muitos aplausos ao Patrono. Os juvenis, já em futebol 11, bateram o Petro de Luanda por 1-0 e mostraram que o futuro do desporto-rei em Angola está assegurado, tal como pedira o Patrono da AFA aquando da sua criação.

Espectáculos musicais de Ary, Elenco da Paz, Landrick e os finalistas do programa de televisão Unitel Estrelas ao Palco emprestaram o seu talento numa manhã que ficou também marcada pelo Kuduro da AFA, uma música criada pelos atletas José João e Osvaldo Lourenço da equipa de Juvenis.

O Patrono José Eduardo dos Santos recebeu ainda os troféus conquistados este ano pela AFA (Torneio Internacional de Carballo em Espanha em sub-12 e o Provincial de Juniores), e não escondeu a emoção quando David Kusso, em nome dos seus colegas, agradeceu a visão e o investimento na Academia de Futebol de Angola. O jovem atleta destacou o facto de, através do futebol, se ter afastado da má vida dos bairros e do acompanhamento que recebe para a sua formação enquanto jogador e homem.

Com as equipas da AFA alinhadas sobre o terreno de jogo, cantaram-se os parabéns ao Patrono e à Academia de Futebol de Angola e foi aberto o champanhe.

No final das comemorações, José Eduardo dos Santos agradeceu aos presentes e deu o tónico para o futuro: é para continuar a trabalhar e trabalhar bem.

Parabéns AFA, Parabéns Eng. José Eduardo dos Santos! A aposta é clara  continuar a educar e formar para vencer!

Leave a Reply