Academia de Futebol de Angola

AFA NA MELHOR CLASSIFICAÇÃO DOS PALANQUINHAS NO CAN

6 jogadores da Academia de Futebol de Angola integraram a seleção que garantiu a medalha de bronze e apuramento inédito ao Mundial sub17
A Selecção de Angola em Futebol sub-17 está de parabéns, após ter conseguido a melhor classificação de sempre no CAN categoria, disputado na Tanzânia.

Os Palanquinhas terminaram a prova em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze, um feito inédito ao qual se junta a também inédita qualificação para o Mundial da categoria. Até hoje, Angola participou em apenas dois campeonatos do mundo de futebol: em seniores em 2006, na Alemanha,!e em sub-20, na Argentina em 2001.


A Academia de Futebol de Angola congratula o feito e mostra, mais uma vez, que o trabalho realizado diariamente nas suas instalações continua a dar frutos. Seis dos seus atletas, Cambila, António José, Porfírio, Telson, Netinho e Maestro, estiveram ao serviço do combinado nacional que escreveu mais uma página na história do desporto angolano.


A AFA regista ainda com agrado que Osvaldo Capita, seu ex-atleta durante 3 anos, se sagrou melhor marcador da competição. O avançado foi desviado pelo seu clube actual, em Janeiro de 2018, sem qualquer tentativa de comunicação com a AFA, assumindo uma postura nada pedagógica e formadora enquanto clube para com outra instituição e para com o jogador. Ainda assim, congratulamo-nos com o sucesso dos nossos ‘filhos’.


Parabéns, Angola! Parabéns, AFA! É no presente que se prepara um futuro risonho.

Leave a Reply