Juvenis da AFA sagram-se campeões provinciais

Equipa sub-17 bateu Guelson FC por 3-1 na grande final
A Academia de Futebol de Angola continua a provar o seu valor na formação e conquistou, esta quarta-feira, dia 1 de Maio, o Campeonato Provincial de Juvenis, em Luanda.

Os ‘azuis do Morro Bento’ derrotaram a congénere do Guelson FC por 3-1, em pleno estádio dos Coqueiros. Chiquinho, Denilson e Cláudio marcaram os golos que deram a volta ao tento inaugural de Venâncio, que deu vantagem inicial ao Guelson.

Para chegar à final, a Academia de Futebol de Angola deixou para trás o Interclube, nas meias-finais, já o Guelson FC eliminou o 1o de Agosto, que acabou a prova como terceiro classificado.

Ricardo Ribeiro, treinador dos Juvenis da AFA, mostrou-se satisfeito com a conquista e espera o mesmo êxito já no Nacional: ‘O principal objectivo foi cumprido, estamos muito felizes. Não foi fácil, até começámos a perder, mas os rapazes mostraram que confiam no nosso trabalho, mantiveram a identidade, sagraram-se campeões e estão de parabéns. Agora, queremos ganhar também no Lubango, onde se vai disputar o Nacional de juvenis’.
De parabéns está também o ‘nosso’ Cristóvão, que foi eleito o melhor guarda-redes do Provincial sub-17.

A equipa Júnior da AFA merece também uma menção honrosa, após ter-se sagrado vice-campeã provincial. No jogo decisivo, o Petro de Luanda foi mais feliz e venceu por 4-2, com Yuri e Faustino a marcarem os golos da AFA.

Em 2 anos, os ‘azuis do Morro Bento’ conquistaram o Provincial e foram vice-campeões, resultados que mostram a qualidade inequívoca dos nossos jogadores, treinadores e estrutura técnica.

Parabéns, rapazes! AFA, educar e formar para vencer.

Leave a Reply