TAÇA DOS CAMPEÕES ‘AFA’: UMA ESTREIA DE SUCESSO

MAIS DE 500 ATLETAS DERAM BRILHO À 1ª EDIÇÃO DA PROVA

A Coordenação da Escolinha de Futebol da Academia de Futebol de Angola agradece a todos os envolvidos na organização do torneio “Taça dos Campeões – Escolinhas Afa”, desde o staff da academia, staff das escolinhas, atletas, Encarregados de Educação e demais envolvidos.

Só com o empenho e dedicação de todos os colaboradores foi possível planear, estruturar e concretizar um evento para 4 escalões (sub-8; sub-10; sub-12; sub-14) com 10 equipas convidadas, 17 turmas das escolinhas (39 equipas), que culminou na realização de 67 jogos, com mais de 560 atletas envolvidos.

Os objectivos propostos inicialmente foram alcançados:

– Proporcionar aos nossos atletas uma maior competitividade, saudável e leal, elevando os valores de educação, formação desportiva e fair-play;

– Dar continuidade à convivência e troca de experiências com diferentes equipas de Luanda que, diariamente, sentem dificuldades para desenvolver o seu trabalho – estando as portas da AFA “abertas” para constantes intercâmbios;

– Demonstrar que o trabalho e a metodologia desenvolvida são identificáveis no atleta/turmas das escolinhas AFA, tanto a nível de perfil, conduta, evolução e crescimento num plano técnico-tático como também numa dimensão individual e colectiva.

Pelo crescimento anual do número de atletas foram definidos critérios de participação que permitisse um controlo e quantificação do número de atletas participantes conduzindo e garantindo o sucesso da Taça dos Campeões.

 

 

Sendo a estrutura das escolinhas da AFA ambiciosa e desafiante, idealizamos já uma 2º edição com um maior número de participantes e equipas envolvidas.

Os campeões:
Sub 8 – Ases da Samba
Sub 10 – Ases da Samba
Sub 12 – Golinho C5/C3
Sub 14 – Morro Bento

Parabéns aos vencedores!

Continuamos a trabalhar sempre com o intuito de criar o maior número de experiências para os nossos atletas, respeitando e seguindo aquele que é o nosso ideal:

Educar e formar para vencer.

Leave a Reply