AFA prepara o futuro entre os melhores

A equipa de Sub-15 da Academia de Futebol de Angola realizou um estágio de 3 semanas entre Espanha e Portugal, com o intuito de dotar os seus atletas de experiência entre os melhores clubes do mundo, inseridos num ambiente profissional.

“Se queres ser o melhor, tens de te estar entre os melhores” – Esta é uma das máximas que norteia a AFA na aposta constante no desenvolvimento das suas equipas.

Neste sentido, e para preparar no presente o futuro dos seus atletas, a equipa de sub-15 viveu uma experiência inesquecível com alguns dos melhores clubes do mundo.

Os jovens jogadores angolanos estiveram em Barcelona, em La Masia, a academia do FC Barcelona, e vivenciaram de perto o que de melhor se faz no futebol em termos de formação. Para além do confronto entre AFA e Barcelona, que terminou com a vitória dos espanhóis, os jovens jogadores angolanos tiveram a oportunidade de experienciar um ambiente de excelência único, a que poucos têm acesso.

“A experiência internacional é fundamental para os jovens”

 Para além do Barcelona, a AFA realizou também encontros amigáveis com o Celta de Vigo e Deportivo de La Coruña em Espanha, e em Portugal, defrontou o FC Porto.

Este tipo de estágio internacional é fulcral para o desenvolvimento dos jovens enquanto jogadores – a garantia é de José Luís Garrido, director-geral da AFA:

Queremos proporcionar as melhores condições aos nossos jogadores. No processo de formação, é fundamental que os jovens tenham contacto com os melhores clubes do mundo e que sejam habituados a ambientes profissionais, com viagens, treinos e jogos internacionais. Foi também nesse sentido que puderam fazer parte da festa da Liga Europa, entre FC Porto e Borussia Dortmund, quando seguraram a bandeira da competição”.

Os jovens aspirantes a futebolistas regressaram ao país na primeira semana de Março, com uma experiência sem igual, que servirá como mais uma ferramenta para atingirem o sucesso.

A AFA mantém a aposta na maior riqueza de Angola, o seu povo, e garante todas as condições para formar os campeões de amanhã.