AFA CONQUISTA PROVINCIAL DE SUB-20

O trabalho realizado no Morro Bento continua a dar frutos. A equipa de sub-20 da Academia de Futebol de Angola sagrou-se campeã provincial no passado domingo, dia 1 de Julho, pela primeira vez na sua história, ao fim de 3 anos de se estrear na competição.

O título chegou após o encontro contra o Kabuscorp, que a AFA venceu por 6-2, depois de uma campanha quase imaculada. Em 17 jogos, obteve 16 vitórias e apenas 1 derrota, com o saldo de 72 golos marcados, 12 sofridos, num total de 48 pontos conseguidos.

Em 2º classificado, ficou a equipa do 1º de Agosto, que chegou à última jornada com 43 pontos e precisava da derrota da AFA para poder aspirar ao título, algo que não aconteceu.

Adriano Lucivica, da AFA, foi a figura de destaque da prova, tendo-se sagrado melhor marcador, com 18 golos.

Para Pedro Cardoso, treinador da equipa de sub-20, esta conquista foi um prémio merecido para o esforço que os seus jogadores fazem diariamente: “Trabalhámos muito para chegar aqui. É o nosso 3º ano a disputar o Provincial de Luanda e, finalmente, conseguimos ganhar. Foi pena aquela derrota com o 1º de Agosto, queríamos ter feito o pleno. Agora, queremos levar esta onda vitoriosa para o Nacional. O trabalho não pára!

Nas próximas 5 semanas, a equipa de Sub-20 dos ‘Azuis do Morro Bento’ vai preparar o Campeonato Nacional, marcado para 11 a 26 de Agosto, a realizar na província de Benguela.

Educamos e formamos para vencer!

 

Leave a Reply