AFA destaca-se no Brasil

Academia de Futebol de Angola termina torneio internacional de sub-12 nas 4 melhores equipas do torneio, entre colossos como o Colo Colo, a Juventus, o Barcelona e o Vasco da Gama.

Dentro ou fora do país, a Academia de Futebol de Angola continua a provar o seu bom trabalho a cada torneio em que participa. Desta feita, os jovens atletas da AFA brilharam na Go Cup, renomado torneio internacional que se disputa no estado de Goiás, no Brasil, que contou com a presença de clubes de 13 países.

Depois de ter terminado a fase de grupos em primeiro lugar, com o pleno de vitórias em 6 jogos, superando o Botafogo, os ‘azuis’ do Morro Bento entraram na fase a eliminar com a identidade bem vincada. Com um futebol ofensivo, baseado na posse de bola e no ataque organizado, os jogadores angolanos cativaram o público que rapidamente se rendeu ao seu talento.

Num duelo entre ‘mangwolés’ e ‘cafeteros’ nos oitavos-de-final, foi a AFA a vencer o Atlético Nacional da Colômbia por 3-0, garantindo a continuidade na prova, com um bis de Denilson, o melhor marcador da equipa na competição com 7 golos.

Diz o povo que a sorte protege os audazes e foi na lotaria das grandes penalidades que a Academia de Futebol de Angola venceu o Fluminense nos quartos-de-final, após empate a uma bola. Com a final tão perto, a AFA acabou por não ser feliz nas ‘meias’ e foi derrotada pelo Vasco da Gama por 2-0, que depois venceria a prova diante do Goiás.

Mesmo sem o troféu de campeão, os ‘azuis’ do Morro Bento foram a grande revelação da prova, facto que levou vários agentes e treinadores adversários a demonstrar interesse em colaborar com a AFA, num intercâmbio de formação de jogadores e treinadores.

De 21 a 26 de Março, a cidade de Goiânia, no Brasil, vibrou com os futuros craques angolanos, que conquistaram os fãs ‘canarinhos’. Na hora da despedida, ficou a promessa de regressar em 2017, para trazer o título para Angola.

Leave a Reply