AFA revalida título em Carballo

A Academia de Futebol de Angola voltou a brilhar em Espanha e conquistou o troféu pelo 2º ano consecutivo.

Galiza, Espanha, 11 de Junho de 2018

A tomar o gosto pela vitória. A AFA confirmou o favoritismo e as expectativas, ao vencer o Torneio Internacional de Carballo de futebol 7 na categoria de sub-12, na Galiza, Espanha, revalidando assim o título conquistado no ano passado.

Os ‘Azuis do Morro Bento’ voltaram a encantar a Galiza e, no meio de clubes como o Celta de Vigo, Deportivo de La Coruña, Real Sociedad ou Sporting de Gijón, foi o conjunto ‘mwangolé’ a brilhar e a arrecadar mais um troféu.

Nelinho, único jogador da equipa actual que participou no torneio em 2017, foi a grande sensação da prova, o melhor marcador (13 golos) e foi ainda considerado o melhor jogador do torneio, merecendo grande destaque na imprensa espanhola.

A primeira fase do torneio disputou-se em sistema todos contra todos, numa liguilha. Depois de vencer os 8 jogos iniciais, que deram o 1º lugar na fase regular, seguiu-se a Real Sociedad nas meias-finais: 2-0 a favor dos ‘Azuis do Morro Bento’ e lugar na final.

No grande desafio, o adversário foi o Celta de Vigo, que até começou a vencer, mas um bis de Nelinho deitou por terra as aspirações espanholas e colocou a AFA no lugar mais alto do pódio, pelo segundo ano consecutivo.

No total, a Academia de Futebol de Angola marcou 23 golos e sofreu apenas 5: números que valeram 10 triunfos em 10 jogos.

Mais uma prova que o trabalho realizado diariamente em Luanda dá frutos em todo o mundo. Formamos e educamos para vencer.

Parabéns, rapazes!

Leave a Reply